Somos a Pessoa
da Vinha

 

  • Como Tudo Começou

    Como Tudo Começou

    Pessoa Wines nasceu em 2009 como um empreendimento comum entre o enólogo Jorge Gonçalves e a vinícola sul-africana MAN Family Wines.

    A criação do projeto vem da paixão por Portugal. O conhecimento e a primeira experiência vêm da Alemanha onde Jorge nasceu, cresceu e se desenvolveu como enólogo.

    Mas desde menino já sentia a forte ligação com as terras lusas e uma paixão pelo País em que nasceram os seus Pais. Assim Portugal é o seu berço de alma e produzir aqui vinhos é mais do que um trabalho: é a realização de um sonho.

  • Nasce uma Equipa

    Nasce uma Equipa

    Com a entrada de Lívia Novais passou a ser um sonho a dois. Sommelière com fortes laços na restauração, Lívia veio do Brasil para Portugal para trabalhar numa quinta de renome no Alentejo. Mas em 2015 ajudou a criar a nova equipa do Pessoa Wines juntamente com seu marido Jorge.

    Ele faz os vinhos, organiza toda a parte da produção e logística. Ela cria os conceitos de marketing e lidera a comunicação social desta empresa inovadora.

    Os rótulos do Pessoa Wines são pequenas peças de arte que são desenvolvidas pela Lívia com a importante colaboração de Wendel Reis, o nosso ilustrador.

    O projeto conta ainda com o Tyrrel Fairhead. A paixão por Portugal e a curiosidade empresarial juntou o Tyrrel ao empreendimento. Assim veio para a equipa um importante consultor e Business Angel que tem apoiado a Lívia e o Jorge no desenvolvimento de Pessoa Wines.

  • O que Fazemos

    O que Fazemos

    Este conjunto de pessoas faz vinhos que mostram suas origens. Assim o projeto mostra a diversidade e complexidade que Portugal tem para dar. Assim têm descoberto Terroirs portugueses. Isto tem sido uma grande aventura e um prazer imenso. Percebem o que esta terra lhes tem trazido e o que lhes tem para dizer.

    A Pessoa Wines tem como objetivo de criar vinhos de qualidade usufruindo do que existe de melhor: a Nossa Terra.

O Nosso Sonho

Como criamos nosso projeto

O Primeiro Passo:
Douro

O Primeiro Passo em direção a uma produção portuguesa foi dado no Douro.

Uma Região que Jorge sempre admirou muito e onde já tinha trabalhado como enólogo numa pequena quinta no Cima Corgo. Foi nesta paisagem que começou o amor por uma das castas tintas mais nobres de Portugal: Touriga Nacional.

Nasceu em 2009 o nosso primeiro vinho. O monovarietal Touriga Nacional Reserva. Em 2015 foi criado o nosso segundo vinho do Douro, um blend clássico de castas do Douro - nasceu o Red Blend.>

O Segundo Passo:
Minho

Em 2013 se juntou num Segundo Passo uma região que foi selecionada pelos seus fantásticos microclimas e suas castas excecionais: o Minho.

Nesta linda região é que Jorge encontrou condições parecidas com a Alemanha, sendo assim possível fazer estilos de vinhos que lembram os estilos frescos dos vinhos brancos alemães.

Em Monção começou a grande relação com uma das castas brancas mais nobres do Pais: Alvarinho. Casta principal do nosso White Blend que existe desde 2013. E principal ator no monovarietal Ricardo Reis da gama Heteronyms que foi lançado em 2014.

Em Ponte de Lima - já com a ajuda da Lívia - outra casta nobre se juntou à família dos vinhos Pessoa: Loureiro. Esta casta deu a vida ao nosso Summer Wine que nasce em 2017.

Em 2019 lançamos na região de Amarante o nosso primeiro Rosé elaborado das uvas Padeiro e Espadeiro. Com um rosado claro e aromas vibrantes é uma homenagem aos grandes Rosés do Sul de França.

Finalmente em Casa

Quando Jorge começou a sonhar em produzir Vinhos de Portugal, estava sempre com o desejo de fazer vinho na Beira Baixa. Isto não só por ser a região da sua família, mas também porque acreditava no grande potencial vínico destas terras continentais.

Finalmente em 2018 começou a aventura na Beira Baixa. Assim, perto de Castelo Branco, onde Lívia e Jorge vivem, começaram a produzir grandes vinhos com caráter e personalidade. São vinhos de uma produção de garagem e de estilo artesanal.

Vinhos de Portugal

Como produtores de vinho trabalhamos com o princípio de uma adega itinerante.

Como descrito em cima produzimos em diferentes regiões e sub-regiões do País. Cada lugar se expressa de forma diferente pelas nossas mãos.

Assim vamos passando a nossa mensagem sobre Portugal para o Mundo.

Sabendo que Portugal ainda tem muito para nos mostrar, fiquem atentos a novos desenvolvimentos! Continuem a seguir-nos no nosso website e nas nossas plataformas sociais…

error: Content is protected !!